Sport Blog - Golfe

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, janeiro 06, 2007

Campos de Golfe no Algarve vão crescer 50%

O Ministro da Economia, Manuel Pinho, apontou na passada Sexta-Feira como objectivos centrais para o turismo na região do Algarve nos próximos cinco anos o crescimento de 50% no número de campos de Golfe.

Falando aos jornalistas durante a apresentação do Plano de Golfe do Instituto de Turismo de Portugal (ITP), Pinho comparou a importância do Golfe em Portugal à da neve em outros países, na sua capacidade de "acolher turistas passageiros".

O plano apresentado ontem prevê um crescimento de 7% ao ano no sector do Golfe até 2009, para gerar mais de dois bilhões de Euros de receitas.

Sustentando que em Portugal a capacidade instalada do sector já atinge uma "enormíssima qualidade", o Ministro definiu o Golfe como uma fatia importante do sector turístico, que "está a crescer quase 10% ao ano em receitas".

Mas "pouco mais de 30 campos", existentes no Algarve, não são o suficiente para a procura, disse Pinho, acrescentando que nas regiões da vizinha Espanha o número é muito superior.


Baseado numa estratégia de promoção em mercados selecionados e em seis grandes eventos internacionais, o plano implica um investimento de 25 milhões de euros, dos quais 52% a cargo do ITP e 48% de outras entidades, públicas e privadas.

Os mercados seleccionados são os países escandinavos, a Alemanha, a Holanda, a Irlanda e o Reino Unido, além das regiões do Algarve, Lisboa (Estoril, Costa Azul e Oeste), Madeira e Açores.

Os seis eventos escolhidos para promover o Golfe português são: Madeira Island Open (Março), Taça das Nações (Março), Estoril Open (Abril), Ladies Open de Portugal (Maio), Açores Seniors Open (Junho) e Portugal Masters (Outubro).

O maior destes eventos é o Portugal Masters, com um "prize money" de três milhões de euros, que actualmente está no "Top 5" dos torneios europeus.

Actualmente, o Reino Unido detém a maior fatia (28%) do mercado do golfe europeu (medido em número de jogadores), seguindo-se a Escandinávia (21%), a Alemanha (11%), a França (8%), a Irlanda (6%), a Holanda (6%), a Espanha (5%) e o resto da Europa (15%).

Fonte: Lusa (Brasil)

1 Comments:

  • At 8:16 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Trabalhamos na assessoria imobiliaria e implantação de campos de golfe nos Resorts localizados no litoral do Brasil.O crescimeto do Golfe no Brasil nos últimos 3 anos foi impressionante.Conheça nossa empresa www.catenaecastro.com.br. "Inácio Rodrigo de Castro"

     

Enviar um comentário

<< Home