Sport Blog - Golfe

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, outubro 14, 2007

Ernie Els vence Campeonato do Mundo de Match-Play

O sul-africano Ernie Els conquistou, neste Domingo, o seu sétimo título mundial de Match Play ao derrotar o argentino Angel Cabrera, por 6-4.

Els comandou a Final do Campeonato, disputado em Virginia Water (Inglaterra), logo desde o primeiro buraco, porque, na altura, Cabrera fez um boggy e a partir daí nunca mais conseguiu igualar a partida.

"É absolutamente um sonho tornado realidade. Nunca me passou pela cabeça que pudesse vencer isto sete vezes", afirmou Els, vencedor da prova entre 1994 e 1996 e entre 2002 e 2004.

A vitória "deu" ao sul-africano, número cinco do ranking mundial, um prémio de 1 milhão de libras, elevando para 4 milhões o total de prémios ganhos em 12 presenças na prova.

Ernie Els liderava por 3-0 após os primeiros 18 buracos, no 20º aumentou para 4-0, depois Cabrera, vencedor do Open dos Estados Unidos, venceu dois dos seis buracos seguintes, diminuindo a vantagem para 4-2, quando faltavam jogar apenas nove buracos.

Até ao final, quer o sul-africano, quer o argentino venceram dois buracos: Els venceu o 28º e o 30º, enquanto Cabrera venceu o 31º e o 32º.

Assim que acabou a cerimónia de entrega de prémios, o vencedor embarcou no seu jacto particular para Paris (França), a fim de assistir a outro confronto África do Sul-Argentina: a 2ª Meia-Final do Campeonato do Mundo de Râguebi.

Fonte: Lusa (Brasil)